4 de dez. de 2010

"Por fora bela viola, por dentro....." aiaiaiai

Quando ouvia falar do Chile, sempre pensava em um país frio, estações de esqui e na cordilheira dos andes....
Realmente, os itens acima são como pensei que fosse, mas há muito mais Chile além disso...
Nesses 4 meses que estou aqui, alem do choque cultural,ja me deparei com paisagens lindas, as quais sempre compartilho com voces....Nesta permanência, várias vezes a curiosidade é instigada pela historia, geografia e natureza chilena, o que me induz a pesquisas que por várias vezes me causam espanto.
Por exemplo, de tanto me falarem,na rua, médicos, amigos para tomar cuidado com o sol, fui bisbilhotar o google sobre a camada de ozônio aqui, talvez voces saibam, mas eu me espantei: O Chile é o país mais vúlneravel do mundo a deteriorização da camada de ozônio, é o mais exposto aos raios não filtrados.... :(
Muitas pesquisas ja foram feitas, muito sensacionalismo tambem, porem, na cidade Punta Arenas há um semáforo solar..como aquele do vulcão de pucon que publiquei aqui...É a cidade mais desprotegida, do pais mais lazarentiado, naturalmente falando...vulcões, terremotos, tsunamis.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário