8 de dez. de 2010

A igreja dos menos previlegiados

Bom dia!!!
Ja comentei aqui sobre o absurdo da distinção das igrejas, realmente é revoltante para nós que nunca vimos uma prerrogativa  a casa de Deus..na verdade, essa distinção faz parte da cultura chilena, é uma posição social,uma condição física e jurídica.
Da janela de casa fotografei a nobreza e ja postei aqui...agora num passeio com o Nicolas pelas redondezas, registramos a classe menos favorecida, porem tão digna ou mais, quanto os mais previlegiados.
A igreja esta em reforma, devido ao terremoto, as portas estavam fechadas...aliás, nunca vi uma igreja aberta durante o dia aqui, ou melhor, nunca vi uma igreja aberta!...ja passei por várias,vi somente uma, num domingo a noitinha, a missa estava acabando...mais uma coisa dissemelhante do Brasil.


Primeiro, passando pela praça, o Nicolas adora "fugir" da agua que rega o jardim, o objetivo é não se molhar, porem não tem graça se nenhuma gotinha o atingir...

Esta é a igreja


 Ao lado, na parte externa, a imagem de Nossa Senhora, sempre de portões abertos esperando pedidos e orações, ao lado da imagem, uma capelinha de Santo Expedito


Ali onde o Nicolas esta olhando, tem uma imagem de Santo Expedito, com caneta e papel para se fazer o pedido e muitas orações..

Nas pedras abaixo da imagem de Nossa Senhora, tem muitas plaquinhas de azuleijos, gravados agradecimentos e fixados ali.

Nesta foto se tem uma noção de como são fixados..

Nenhum comentário:

Postar um comentário