1 de dez. de 2010

Dificuldades de adaptação fisiológica

Nunca tivemos tantas enfermidades como estamos tendo aqui no Chile...Nada grave, mas uma coisinha aqui, outra ali, decorrente de alimentação, insetos diversos, clima...etc.
O primeiro a debutar a cadeia de alergia foi o Nicolas, umas 2 semanas após chegarmos....Bolinhas por todo corpo...depois fui eu, com uma reação grástrica, após um jantar típico chileno. Eu de novo, por uma picada de "zancudo", uma espécie de " mega" pernilongo que tem aqui... faz um mes que tenho marcas nas pernas e costas que coçam muuito! Daí vem a vez do Fabrizio, tambem manifestou físicamente uma rejeição por algum alimento: dores de cabeça e bolhinhas pelo corpo todo ( parecia uma arvore de natal).
A semana passada o zancudo pegou o Nicolas, de uma picadinha, se formou quase 10 em volta...justo no rostinho...ô dó!
No final de semana Nicolas teve que ir ao Pediatra, acho que comeu alguma coisa que fez mal, o que será??
Não sei, mas seu pequeno estomago enfraqueceu e se manifestou tambem....sarou. os pedriatras aqui são muito bons....a principio pensei num rotavirus, mas graças a Deus não, alimentação mesmo.O tratamento foi bem simples e diferente: lactobacilos vivos para recompor a flora intestinal( comprei na farmacia e tive que trazer no gelo ate em casa e conservar na geladeira e, como ele teve vômito,e o remedio não parou no estomago... o pediatra prescreveu um supositório de Motilium,( ao contrario do Brasil, que se aplica na veia, aqui, vai por outro caminho...rs. O que será que é pior??? Ainda bem que não precisou....foi bem leve...
Ontem fui eu novamente....gente não consigo acostumar com esses temperos e essas comidas....Embora não me lembre de ter comido nada diferente, meu estomago gritou : "socorro, volte para o Brasil" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário